Bola Em Campo

20 de outubro de 2009

Kaká X Ronaldinho Gaúcho

Maiores vencedores da história da Liga dos Campeões , Real Madrid e Milan se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, no duelo mais esperado da atual edição do torneio. Válida pela terceira rodada do Grupo C,
Marcará o reencontro de Kaká com o seu ex-clube, onde atuou por seis temporadas.

Líder da chave com seis pontos e vindo de vitória sobre o Valladolid por 4 a 2 pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid terá o desfalque de Cristiano Ronaldo. O português, que vinha sendo o grande destaque dos merengues nesse começo de temporada, segue se recuperando de uma lesão no tornozelo. O Milan, por sua vez, tenta se recuperar da incrível derrota para o modesto FC Zurich, em pleno estádio San Siro, na última rodada da Champions. Para isso, o time do técnico Leonardo aposta na dupla Ronaldinho Gaúcho e Pato que, no último domingo, tiveram ótima atuação juntos e garantiram o triunfo de virada (2 a 1) sobre o Roma pelo Campeonato Italiano. O grande desfalque da equipe rossonera é o volante Gattuso, que está com um problema muscular.Confronto histórico e equilibrado Além de somarem 16 títulos da Liga dos Campeões juntos, Real, com nove conquistas, e Milan, com sete canecos, já se enfrentaram 11 vezes pela competição de clubes mais importante da Europa. E o equilíbrio dá o tom no clássico: cada um venceu cinco vezes. O único empate aconteceu nas semifinais da edição 1988/1989. Na partida de ida, o Milan ficou no 1 a 1 em Madrid. Na partida de volta, meteu cinco, com show dos holandeses Van Basten, Gullit e Rijkaard, e se classificou para decisão, na qual se sagrou campeão derrotando o Steaua Bucareste-ROM. Na temporada 1955/1956, os dois times fizeram a final, com o Real Madrid, que contava na época com o craque Di Stéfano, levando a melhor. Os merengues venceram em casa por 4 a 2 e perderam fora por 2 a 1. No placar agregado (5 a 4), ficou com o título.

Se Kaká vai reecontrar o Milan e enfrentar o clube onde levantou três títulos importantes (Italiano, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes), pelo lado do clube italiano, dois atletas também terão seus “revivals”. Huntelaar, que atuou por seis meses na Espanha, e Seedorf, que conquistou a edição de 1997/1998 pelo Real Madrid.

- É a primeira vez que vou jogar contra uma ex-equipe. Para mim é uma partida histórica, mas tenho muita vontade, porque sou um profissional. Quero ganhar porque necessitamos desta vitória também. Tentarei marcar contra o Milan todos os gols que puder. Mas não vou comemorá-los - revelou Kaká.Já Ronaldinho Gaúcho, que defendeu o Barcelona - arquirrival dos merengues -, por cinco temporadas, voltará a jogar no estádio Santiago Bernabéu. Em novembro de 2005, o craque brasileiro conseguiu um feito que poucos alcançaram: vestindo a camisa do Barça ser aplaudido pela torcida do Real. E não era para menos. Com dois gols dele, o Barça massacrou a equipe da casa por 3 a 0 na ocasião.

Prováveis escalações

Real: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Raúl Albiol, Marcelo; Xabi Alonso, Lass Diarra; Kaká, Granero; Raúl e Higuaín.

Milan: Dida; Oddo, Nesta, Thiago Silva, Zambrotta; Abate, Pirlo, Flamini, Seedorf; Pato e Ronaldinho Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário