Bola Em Campo

25 de setembro de 2009

briga pela vaga no G-4

“Acabou. Não quero mais lembrar disso (gol de mão do Paraná). Vamos continuar estudando o São Caetano e seguir em frente”. A frase acima é do técnico do Ceará, Paulo César Gusmão. O polêmico lance do último sábado, quando o atacante do Paraná Wellington Silva marcou gol com a mão e decretou a vitória sobre o Alvinegro, ainda incomoda o treinador. Mas, a partir das 21h desta sexta-feira, no Anacleto Campanella, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão, o Ceará terá mesmo de esquecer a derrota conturbada do último jogo e focar no São Caetano, adversário direto na luta por uma vaga na Série A.
A diferença entre as duas equipes na competição é de apenas três pontos. Quinto colocado com 40, o Azulão pode, caso vença o Ceará, entrar no G-4. Um triunfo garantiria aos paulistas a mesma quantidade de pontos que o adversário (quarto colocado, com 43), mas o número de vitórias seria superior (13 contra 12).

Porém, no que depender do retrospecto dos confrontos na Segunda Divisão, o resultado será o empate. Em seis vezes que se enfrentaram, foram duas vitórias para cada lado e dois empates. E o equilíbrio não para por ai. Foram 10 gols cearenses e 10 gols paulistas. Desta forma, o jogo pode servir também como tira-teima.

Sequência de pedreiras

Este será o primeiro dos três jogos seguidos do São Caetano contra times do G-4. Depois do Ceará, Guarani e Atlético-GO serão os adversários. Os paulistas tratam a partida como o início da arrancada para entrar e se firmar no grupo dos times que se classificam para a Série A. Para o lateral-direito Nego, o jogo desta sexta-feira terá em campo dois times em condições de subir.
Em campo, enquanto Antônio Carlos cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Wellington Berto comanda a equipe. O desfalque fica por conta do volante Adriano, suspenso. Orlando e Tobi disputam a vaga.
O zagueiro Mauro e o volante Galiardo, de volta ao clube, também ficarão à disposição. Laterais voltam confiantes
O técnico PC Gusmão contará com a volta dos laterais Boiadeiro e Fábio Vidal. Recuperados, eles treinaram normalmente no coletivo da última quarta-feira antes da viagem para São Paulo. Os dois devem ser escalados no time titular.
Já o volante Careca está livre de um desconforto muscular e será opção no banco. No ataque a dupla Mota e Welington Amorim é a favorita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário