Bola Em Campo

12 de setembro de 2009

Vasco vence

O Vasco está mais líder do que nunca. Ontem, em São Januário, sofreu mas venceu o Paraná por 2 a 1, mesmo com um jogador a menos desde a metade do segundo tempo, com a expulsão de Philippe Coutinho. Com a vitória, o time recuperou a liderança da Segundona passando a somar 46 pontos ganhos. Na terça-feira o adversário será o São Caetano, no ABC paulista.
O Paraná partiu para dentro do Vasco e quase abriu o placar aos 10 minutos, graças a três lambanças seguidas dos defensores vascaínos. Primeiro o lateral Ramon furou ao tentar dar uma bicicleta. Na sequência, Vílson tentou sair jogando e teve a bola roubada pelo adversário que cruzou na área. Para completar a trama, Gian tentou aliviar o perigo, bateu errado na bola e quase marcando contra.
O Vasco acordou e num contra-ataque veloz também teve a sua chance de abrir o marcador. Robinho fez carnaval pela direita, driblou dois adversários e deu para Élton, de calcanhar, quase marcar.
O goleiro Fernando Prass fez dois milagres. No segundo deles, aos 28 min, fez grande defesa depois que Marcelo Toscano, livre de marcação, soltou a bomba. No final, Márcio Goiano cobrou falta carimbando o travessão e no rebote, o próprio jogador bateu novamente com perigo.
Mas quem acabou fazendo o gol foi o Vasco. Ramon foi derrubado na área por Marcelo Toscano: pênalti. Élton cobrou com categoria, fazendo 1 a 0, aos 49 minutos.
No intervalo, Dorival trocou Mateus por Amaral para reforçar a marcação, mas os erros continuaram e o Paraná empatou numa falha da zaga, que deixou Wellington Silva progredir livre e dar um bico no cantinho, sem defesa para Prass, logo aos 5 minutos.
Após o empate, Philippe Coutinho se ligou no jogo, fez duas belas jogadas e, na segunda, aos 12 minutos, deixou Robinho na cara gol para fazer 2 a 1. Porém, o garoto vacilou, fez falta desnecessária e acabou expulso aos 23 min. No fim, Fernando, Nílton e Allan perderam três oportunidades de ampliar o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário