Bola Em Campo

12 de setembro de 2009

Figueirense enfrenta Ceará

O Figueirense encara o Ceará neste sábado, às 16h10min, no Orlando Scarpelli, como se fosse uma verdadeira final de campeonato. O time nordestino está na quarta colocação da Série B com 40 pontos, sete à frente do Alvinegro, que ocupa o oitavo posto. Por isso, um bom resultado em casa nesta 23ª rodada é vital para o Alvinegro diminuir a distância que o separa G-4 da Segundona.
Após estrear no comando do Figueira perdendo para a Portuguesa por 3 a 1, o técnico Márcio Araújo teve 10 dias para conhecer melhor o elenco e preparar o time para o jogo deste sábado. A equipe alvinegra passou a semana concentrada em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, período que o novo treinador aproveitou para testar diferentes esquemas.
A princípio observando o time no 3-6-1 — inclusive utilizando o reintegrado lateral Anderson Pico na direita — Araújo acabou optando pelo já tradicional 3-5-2. Caso se repita a escalação do último treino, o zagueiro Régis voltará ao time titular após esquentar banco no jogo contra a Lusa, ao lado de Toninho e Edson. Roger Carvalho, suspenso, desfalca o setor.
Na cabeça de área, a novidade é a escalação do volante Diego Paulista junto com Paulinho. Jeovânio e Carlinhos, também suspensos, não jogam. Lucas, pela direita, e Egídio, pela esquerda, formam as alas. Caso jogue, Diego Paulista deixou claro que quer agarrar a chance:
— Esse jogo é bom porque pode mudar totalmente a situação do campeonato, e minha situação dentro do clube. Se aproveitar essa oportunidade, pode ser que eu tenha uma sequência boa dentro da equipe e ainda posso ajudar o Figueirense no decorrer do campeonato — declarou o jogador.
Experiência e juventude no ataque
A criação de jogadas ficará a cargo do meia Fernandes. Sem poder contar com Rafael Coelho — o artilheiro da Série B, com 12 gols, está lesionado —, Araújo deve escalar uma dupla de ataque que mescla experiência e juventude: Schwenck, 30 anos, e Paulo Sérgio, 20.
— A gente está vendo esse jogo nem como um de seis pontos, mas como final de campeonato. É muito importante essa vitória para gente se reaproximar ali do G-4. Temos que partir para cima para conseguir essa vitória em casa — afirmou Schwenck.
Ceará tenta se aproximar da liderança
vindo de vitória em casa por 2 a 1 sobre o Bahia, o Ceará quer derrotar o Figueirense para não deixar o líder Vasco se distanciar, além de firmar sua posição no G-4. Os desfalques ficam por conta do volante Careca, suspenso, e do atacante Mota, lesionado. A boa notícia para o técnico PC Gusmão — que comandou o Figueira no ano passado — é o retorno do volante Michel, afastado do time por quatro rodadas devido uma lesão na coxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário