Bola Em Campo

16 de setembro de 2009

Corinthians joga para encostar no líder

Uma vez passa, duas é preocupante e três, inadmissível. Depois de falhar duas vezes na hora de encostar nos líderes - com empates contra Santo André e Avaí, depois contra Botafogo e Barueri - o Corinthians promete não repetir as falhas agora, em nova chance de entrar de vez na briga pela tríplice coroa. Ganhar nesta quarta-feira, às 21h50, do Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo fechamento da 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, significa diminuir para cinco pontos a diferença para o líder Palmeiras.
Marcelo Mattos será a novidade desta noite. O volante volta a vestir a camisa corintiana após dois anos na Grécia. Defederico, outro com chances de estreia, nem viajou para Curitiba, já que o Huracán promete apenas para a próxima sexta a liberação de sua documentação. Desta maneira, Jucilei deve aparecer na armação. No treino da última sexta, em Itu, ele foi destaque.
Os paranaenses lutam contra o rebaixamento e a ordem no Parque São Jorge é não desperdiçar pontos contra equipes que dificilmente vão complicar a vida dos times do topo.
“Quem está mais atrás (na tabela) precisa aproveitar as oportunidades para diminuir a diferença. E pela rodada antecipada em relação ao Corinthians, abriu essa oportunidade com derrota de duas equipes da frente”, analisou o técnico Mano Menezes. “Ficamos contente com a chance, mas o mais importante não foi o tropeço (derrotas de Palmeiras e Internacional). Será a gente fazer nossa parte”.
O Corinthians vem de cinco jogos sem derrota e, nas contas de Mano, terá de manter esse desempenho para pensar em título. “Precisamos manter a série positiva num período maior se quisermos brigar por título na reta final”, disse.
Já os jogadores fazem questão de colocar o nome do Corinthians entre os favoritos. Não aceitam ver falar só de Palmeiras, Internacional e São Paulo. “Nos colocaram como carta fora do baralho, mas vamos disputar o título, sim”, garantiu o volante Elias. “Podem incluir nosso nome entre os favoritos”.
No clube, todos esbanjam confiança num triunfo também no compromisso contra o Goiás, no Pacaembu, no próximo domingo, para chegar embalado contra o São Paulo, no domingo seguinte, no Morumbi.
Como tem confronto direto também contra o Palmeiras, e ganhou reforços como Defederico, Mattos, Edno e o retorno de Ronaldo, o Corinthians faz questão de fazer coro com sua torcida: “o Coringão voltou". Resta saber se comprovará as palavras com bom futebol e triunfos, a começar por esta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário