Bola Em Campo

15 de setembro de 2009

Guarani recebe o Figueirense

O Guarani enfrenta hoje, às 19h30, no Brinco de Ouro, o Figueirense com possibilidade de voltar à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B caso vença e o Vasco perca sua partida contra o embalado São Caetano, no ABC. O Bugre, com 43 pontos, pode chegar aos 46, mesma pontuação do Vasco, mas o clube carioca, em caso de derrota, seria ultrapassado pelo alviverde de Campinas no número de vitórias. Seriam 14 do Bugre contra 13 da equipe curzmaltina.
O técnico Oswaldo Alvarez confirmou o time com duas novidades em relação à equipe que venceu o Bragantino na última rodada. Luciano Santos, que volta de suspensão, entra no lugar de Nunes. Já Ricardo Xavier, após cumprir suspensão, volta ao time na vaga de Nei Paraíba.
“Acredito que não falta motivação para nosso time. É um jogo tão difícil como os outros pois é um time de pegada. Todos os jogadores merecem atenção. Eles sempre estiverem no pelotão de cima na competição”, disse o volante Luciano Santos.
O atacante Fabinho, que havia sido poupado no treino de sexta-feira em função de uma pancada na coxa, participou normalmente dos trabalhos de ontem. O volante Glauber e o atacante Caíque, ambos contundidos, são os únicos desfalques.
Assim, o Bugre deve jogar com Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Eduardo; Cleber Goiano, Luciano Santos, Léo Mineiro e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier.
O treinamento que definiu o time que começa a partida ocorreu na tarde de ontem no Brinco de Ouro e, em seguida, a delegação começou a concentração em um hotel de Campinas.
O Figueirense é o sétimo colocado e está a sete pontos do Bugre na classificação e a quatro do G-4. Assim, a equipe catarinense é um adversário direto na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro e vem embalado depois de uma vitória por 2 a 1 dentro de casa contra o quarto colocado, o Ceará.
O treinador do Figueirense, Márcio Araújo - que estreou contra o Ceará -, contará com a volta do zagueiro Roger Carvalho e do volante Carlinhos. Já o zagueiro Régis, expulso contra o Ceará, os volantes Jeovânio e Bóvio e os atacantes Rafael Coelho e Philco, lesionados, ficam fora.
No primeiro turno, o Guarani venceu o Figueira por 1 a 0, gol do zagueiro Bruno Aguiar, que vestiu a camisa do Figueirense no campeonato estadual e no Brasileirão do ano passado.
Os dois times já se enfrentaram em 11 oportunidades, sendo sete pelo Campeonato Brasileiro da Série A, uma pela Série B, duas pela Copa do Brasil e uma em amistoso interestadual.
No retrospecto dos confrontos entre as duas equipes pelo Brasileirão, o empate prevalece. Das sete partidas disputadas, o Guarani venceu duas, perdeu uma e empatou quatro; marcou 13 gols e sofreu sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário