Bola Em Campo

18 de setembro de 2009

Ceará dispara no G-4 e passa a ser secado por Benazzi

Cada vez mais firme entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu mais uma na terça-feira. A vítima da vez foi o Vila Nova. Com o resultado, o time abriu cinco pontos de vantagem para o quinto colocado, a Portuguesa, que empatou com a Ponte Preta na Arena Barueri e já começa a secar o concorrente direto na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.
"O Ceará venceu em casa, quero ver vencer fora. Os problemas maiores são fora de casa", cutucou o técnico Vagner Benazzi, que espera uma boa atuação diante do Ipatinga, no sábado. "O Ceará vai jogar fora, e jogando fora de casa, eu quero que ele se dane", completou, em tom de brincadeira.
Contudo, o time comandado por PC Gusmão voltará a jogar no Castelão na próxima rodada, desta vez diante do Paraná, às 16h10 (de Brasília) de sábado. Já a Portuguesa vive a indefinição do local de sua partida contra o São Caetano, marcada para as 21 horas do mesmo dia. Com o Canindé interditado, a equipe paulistana poderá atuar no Palestra Itália ou jogar novamente na Arena Barueri.
O desafio lançado por Benazzi, contudo, até faz sentido. Das cinco derrotas da equipe alvinegra na competição, quatro foram como visitante. Em contrapartida, sob seu comando, a Portuguesa ainda não sabe o que é perder: foram três vitórias e um empate em quatro jogos. Além disso, o time rubro-verde acumula cinco vitórias fora de casa em toda a Série B do Campeonato Brasileiro, contra quatro do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário