Bola Em Campo

12 de setembro de 2009

Campinense esmaga o Ipatinga

O Campinense passou como um rolo compressor em cima do Ipatinga na noite desta sexta-feira (11). Pela 23ª rodada do Brasileiro da Série B, o time paraibano goleou o Ipatinga, por 5 a 1, em jogo realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande. Edmundo, duas vezes, Fábio Santana, Washington e Fernandes fizeram os gols do time da casa. Para os visitantes marcou Marcelo Ramos. O detalhe curioso é que o Campinense devolve a derrota sofrida no primeiro turno diante do Ipatinga. Na ocasião, o time mineiro fez justamente 5 a 1.


A vitória veio em um bom momento, pois o Campinense vinha de derrota para o Guarani, fora de casa. Com mais três pontos, o time paraibano deixa a lanterna, pois aparece com 23 pontos, em 18º lugar. Por outro lado, o Ipatinga perdeu a invencibilidade de três jogos sem derrotas e deixa o time na 12ª posição, com 29 pontos.

Piscou? É gol!

O jogo começou com os times querendo o ataque e os gols foram aparecendo. Aos cinco minutos, o Ipatinga já vencia por 1 a 0. A defesa do Campinense saiu jogando errado e Marcelo Moscatelli ficou com a bola. O meia deu um toque refinado e deixou Marcelo Ramos na frente do gol. O artilheiro do Tigre apenas tocou na saída do goleiro Fabiano.

Mesmo em vantagem, o time mineiro não teve muito tempo para comemorar, pois o empate aconteceu no minuto seguinte para alegria da torcida da Raposa, que compareceu em bom número. Após cruzamento de Giuliano pelo lado direito, Fábio Júnior tocou de cabeça e Fábio Santana se esticou para tocar e deixar tudo igual.

Depois de sofrer o empate, o Ipatinga continuou tentando chegar com mais perigo ao campo de ataque e criou três boas oportunidades. Aos 12 minutos, Márcio Diogo dominou dentro da área pela esquerda e chutou forte, mas o goleiro Fabiano fez uma linda defesa. Cinco minutos depois, Marcelo Ramos ajeitou dentro da área e Max chutou no meio do gol para defesa do goleiro. Aos 20, foi a vez de Evandro tentar, mas o chute foi na rede pelo lado de fora.

Ah... é Edmundo!

Sabendo que a vitória como mandante seria fundamental para continuar pensando em se livrar do rebaixamento, o Campinense se soltou mais no jogo e aproveitou a chance de fazer o gol da virada, principalmente com o artilheiro Edmundo. Aos 23, Lucas errou na saída e a bola ficou com o atacante, que invadiu a área e tocou na saída de Marcelo Cruz.

A virada mexeu com os ânimos do Ipatinga, que tentou o empate aos 25. Evandro fez jogada pelo meio-campo e chutou da entrada da área, mas a bola foi no travessão. O Campinense jogava no contra-ataque e conseguiu o terceiro gol, novamente com Edmundo, que fechou o placar do primeiro tempo. Aos 34, após cruzamento da direita, Fábio Júnior desviou de cabeça e o atacante completou também de cabeça.

Pressão mineira? Que nada!

O Ipatinga retornou do intervalo dado impressão de que iria lutar para chegar ao empate. A verdade é que tentou, mas logo se entregou em campo. Aos dois minutos, Luis Fernando chutou de fora da área e o goleiro Fabiano mandou para escanteio. Dois minutos depois, o time mineiro chegou novamente com chance clara de gol. Dessa vez, Luis Fernando fez cruzamento da direita e Marcelo Ramos tocou de cabeça, mas a bola saiu à direita.

A primeira chegada do Campinense na etapa final foi fatal e aconteceu o quarto gol, que acabou com o sonho do time mineiro. Aos nove, Washington avançou com velocidade pelo lado direito, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Depois de fazer mais um, a torcida do time paraibano jogava com o time e as tentativas do Ipatinga ficavam mais escassas.

Pelo lado do Campinense, as jogadas de contra-ataque eram determinantes. Aos 25, após jogada pela esquerda, a bola foi rolada para o meio da área, Edmundo fez o chamado corta luz e Fernandes chutou forte. A bola foi rasteira e venceu o goleiro Marcelo Cruz: 5 a 1. O sexto gol poderia ter acontecido aos 27, quando Fernandes avançou pela esquerda e cruzou para dentro da área, mas a zaga afastou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário