Bola Em Campo

30 de setembro de 2009

Seleção FI da Série B: Surpresas e vitória do Bugre marcam rodada

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi marcada por alguns resultados surpreendentes, como as derrotas de Vasco e Bahia, em casa. O Guarani, por sua vez, venceu o São Caetano e encostou os líderes vascaínos. Ponte Preta e Portuguesa também ganharam um fôlego.
Na parte debaixo da tabela, Paraná, Vila Nova e Duque de Caxias venceram e se afastaram do G4 da morte. O ABC, após mais de 20 rodadas entre os quatro últimos, deixou a degola. Pior para Campinense, Fortaleza, América-RN e, agora, Bahia, que estão na berlinda. Confira a

Seleção da 27ª rodada da Série B:
Vinícius (Duque de Caxias); Santiago (Duque de Caxias), Amarildo (Fortaleza) e Bruno Rodrigo (Portuguesa); João Marcos (Ceará), Zé Eduardo (ABC), Meia: Fernandes (Figueirense) e Geraldo (Ceará); Héverton (Portuguesa), Danilo Neco (Ponte Preta) e Fabinho (Guarani). Técnico: Márcio Araújo (Figueirense).

Goleiro: Vinícius (Duque de Caxias) - Mostrou contra o Babia ser uma muralha embaixo do gol. No primeiro tempo teve percepção para defender um pênalti, bem cobrado, por Nadson. Depois mostrou personalidade para orientar a sua defesa e garantir uma importante vitória, fora de casa, por 2 a 1, que deixa o Duque de Caxias ainda fora da zona de rebaixamento. Mas é importante lembrar que a campanha de Vinícius, em toda a Série B, é muito boa.
Santiago (Duque de Caxias) - Acabou se constituindo em peça chave no esquema defensivo armado pelo seu treinador na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, em Salvador. Como o time da casa exagerou nos levantamento aéreos, Santiago cansou de rebater de cabeça. Além disso, esteve firme na marcação e na antecipação, praticamente não dando chances para Nadson.
Zagueiro: Amarildo (Fortaleza) - A chegada de Roberto Fernandes deu um novo ânimo para o Fortaleza. O time venceu os dois jogos sob o comando do treinador e sem tomar gols. Na vitória sobre o Ipatinga, por 1 a 0, Amarildo foi o principal destaque defensivo do Tricolor. Não deu espaços para os atacantes mineiros e foi muito seguro quando exigido.
Zagueiro: Bruno Rodrigo (Portuguesa) - Dessa vez não brincou em serviço e priorizou a marcação. Resultado: foi um paredão na frente do goleiro Muriel, sem dar chances, ao perigoso atacante Frontini. A ordem do técnico Vágner Benazzi para sua defesa era bem clara: primeiro marcar, depois marcar e por fim, marcar também. O sucesso do sistema de marcação deu tempo para que os gols saíssem na frente com os artilheiros Héverton e Zé Carlos.
Volante: João Marcos (Ceará) – João Marcos é volante moderno. O jogador não se limita apenas a marcar. E como a inoperância do ataque do Campinense, ele aproveitou para fazer as vezes de meia armador. Ele foi o responsável pelos dois passes precisos para os dois gols de Geraldo. Sem falar que no primeiro passe, ele ainda deu um drible da vaca.
Meia: Zé Eduardo (ABC) - Foram poucos minutos em campo, mas o bastante para garantir um lugar entre os melhores da rodada. O meia, que defendeu o São Caetano no último Paulistão, fez a diferença ao marcar o segundo gol dos potiguares, em chute no canto esquerdo de Márcio.
Meia: Fernandes (Figueirense) - Principal ídolo da torcida catarinense, até por defender o clube desde 1999, Fernandes é também o principal jogador do Figueirense na Série B. Contra o Vasco, impôs sua liderança e foi o maestro do time, com bons passes e grandes jogadas. Para coroar a atuação, fez o gol da vitória.
Meia: Geraldo (Ceará) – Irreverente, o meia também sabe jogar bola. Além de ser o responsável pela armação, Geraldo também tem um incrível faro de gols. Só nesta terça-feira foram dois gols e uma vitória do Ceará.
Atacante: Héverton (Portuguesa) - Meia de origem, o ex-jogador de Guarani, Ponte Preta e Corinthians tem atuado como o atacante na Lusa. Contra o Bragantino, ele formou dupla com Zé Carlos e mostrou que vive uma grande fase. Mais uma vez, Héverton mostrou oportunismo e deixou sua marca. Agora, já sete gols, o que o torna o artilheiro lusitano na Série B.
Atacante: Danilo Neco (Ponte Preta) - Foi o grande nome na goleada da Ponte Preta sobre o América-RN. Com muita velocidade, o jogador acabou com a defesa americana. O resultado foram dois gols "na sacola", além de um passe açucarado para o gol de Finazzi. Neco vai provando que nunca deveria ter saído do time.
Atacante: Fabinho (Guarani) - Caíque vai ter de se contentar com o banco de reservas. Reserva do Botafogo no Paulistão, Fabinho foi contratado para compor elenco, mas nos últimos jogos tornou-se o grande nome do Guarani. Contra o São Caetano, foi o principal destaque ao anotar dois gols. Agora, o Bugre é Fabinho e mais dez.
Técnico: Márcio Araújo (Figueirense) - Deu um show tático na vitória sobre o líder Vasco da Gama, em pleno Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Neutralizou os laterais adversários e montou uma forte linha de marcação no mieo-campo, anulando o meia Carlos Alberto e impedindo que a bola chegasse aos atacantes vascaínos.Além disso, armou bem os contra-ataques, que foram mortais. Esta foi a segunda vitória consecutiva fora de casa do Figueira, que na rodada anterior tinha batido o Paraná, por 4 a 0. Sob seu comando é indiscutível a ascensão do time catarinense, que já consolida a quinta posição, com 45 pontos, dois a menos do que o Ceará. Alguns técnicos também foram bem na rodada, como Vadão, do Guarani, PC Gusmão, do Ceará; Roberto Cavalo, do Paraná. A 27.ª rodada deve derrubar, pelo menos, um técnico: Sérgio Guedes, do Bahia, que perdeu cinco em seus últimos seis jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário